Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Inter precisou mostrar a força que tem não apenas técnica, mas tática e física para superar o Atlético Nacional. A vitória por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, mostrou um time disposto a executar o plano de jogo e não medir esforços para minimizar os espaços dos colombianos.
Roger Machado já esperava um confronto complicado. O treinador via o rival como uma soma das virtudes dos rivais enfrentados ao longo da caminhada pelo Colorado, o que dá o tom da dificuldade.
Seria necessário ter uma estratégia para dificultar a construção. O que conseguiu ajustar no intervalo. O grupo conseguiu cumprir o planejamento e construiu o placar. Se foi mais elástico que a partida mostrou, Roger acredita que a vitória veio com méritos.
— O placar não traduz a dificuldade que enfrentamos. O adversário queria impedir nossa saída com o Fernando. Exploramos o elo mais frágil, com o Cardona marcando o lado. Fizemos um jogo muito competitivo e estratégico. Ganhamos com autoridade, mesmo com o adversário em inferioridade numérica – afirmou.
O técnico reforçou que o grupo é o mais complicado na fase de grupos da Conmebol Libertadores. O que dificulta até fazer valer o fator local. Até por isso, valorizou a vitória alcançada.
O Inter alcançou 16 partidas de invencibilidade e igualou a maior série sem perder desde que assumiu o time. E não com uma forma de jogar fixa. Aproveitou para explicar a nova ideia do sistema ofensivo:
— Será que é por ser bem treinado? Pode ser? Temos um equilíbrio um pouco melhor. Na saída do Carbonero, tive o Wesley aberto e o Vitinho na esquerda. O Wesley consegue reter também no lado direito. O Vitinho retém com mais facilidade no pé invertido. Com o Valencia na frente, fixo o Wesley na direita. Aí tenho um equilíbrio maior, busco ter um jogo mais próximo. Buscamos cuidar bem da bola.
A qualidade do trabalho faz a direção trabalhar para assegurá-lo no cargo. O ge já havia adiantado que as tratativas para renovação estavam avançadas. Roger deixou escapar que a assinatura tem chance de ocorrer até o fim da semana.
— Está renovando, está no forno. Não é, presidente? Se tudo der certo, no fim de semana devemos assinar — completou.
Com o resultado, o Inter soma quatro pontos e está em primeiro lugar no Grupo F da Conmebol Libertadores. Na próxima rodada, o time de Roger Machado enfrenta o Nacional-URU. A partida ocorrerá no dia 22 de abril, às 21h30, no Beira-Rio.
Antes, os gaúchos voltam a concentrar forças no Brasileirão. No domingo ocorre o confronto com o Fortaleza, às 20h, no Castelão.
Fonte: ge