Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Grêmio voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, e Renato Portaluppi montou a equipe que enfrentará o Juventude. Sem Jemerson, suspenso, Gustavo Martins e Geromel aparecem como opções na defesa. Mas as principais dúvidas estão do meio para a frente.
A ideia de Renato é ter uma escalação mais ofensiva em relação rodadas anteriores, no empate contra o Fluminense e derrota para o Palmeiras. A tendência é que Cristaldo retorne ao time titular, na disputa com Monsalve pela vaga do armador.
O clube confirmou nesta segunda-feira uma logística especial para trazer os jogadores convocados na data Fifa. Villasanti, Soteldo e Aravena entrarão em campo na terça-feira por suas seleções pelas Eliminatórias da Copa e chegam a Porto Alegre na manhã de quarta, quando passarão por uma avaliação da comissão técnica. É possível que os três não iniciem a partida.
No lado direito do ataque, Pavon pode voltar a ter chance. Na esquerda, se não for Aravena ou Soteldo, Nathan Fernandes surge como opção.
Outro desenho tático que Renato pode fazer, pensando nos possíveis desfalques dos jogadores que estão nas Eliminatórias, é ter Edenilson aberto pela direita e Pavon na esquerda. No comando do ataque, Brathwaite tem lugar garantido.
A possível escalação do Grêmio tem: Marchesin; João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê (Villasanti), Dodi, Cristaldo, Pavon e Aravena (Edenilson ou Nathan Fernandes); Braithwaite.
Nesta manhã, a comissão comandou trabalho tático com os titulares, focado em posicionamento e marcação, na fase defensiva.O grupo também fez um treino de ataque contra defesa e finalizações.
O Grêmio recebe o Juventude na quarta-feira, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. O confronto é válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é 12º na tabela, com 39 pontos, dois acima do time da Serra, que abre a zona de rebaixamento.
Fonte: ge