Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A volta às aulas na rede municipal de ensino de Machadinho está sendo estruturada para que o início do ano letivo seja cheio de aprendizado e novidades. Com o foco na educação fiscal, a secretaria de Educação e Cultura da localidade reitera a permanência e ênfase no projeto “Exija Nota Fiscal – ser cidadão é legal”.
Com o mascote Fiscalito, que já é retrato do trabalho no segmento fiscal dentro do município, os alunos da rede municipal estão sendo desafiados a fazer a sua parte dentro da iniciativa através da solicitação de nota fiscal no momento da compra de produtos. A secretária de Educação, Eveline Betiolo da Rosa, ressalta que a iniciativa envolve toda a família e está relacionada à educação e cidadania. Eveline também menciona que o ano de 2022 está sendo elaborado com grandes avanços “ Teremos ainda mais tecnologia nas escolas através de projeto apoiado pela Engie – Consórcio Machadinho, faremos a distribuição de kit de material escolar e uniformes e estamos propondo uma viagem de conhecimento e aprendizado, creditando muitas expectativas em todos os envolvidos com a educação neste ano que se inicia” enfatizou a secretária.
Dentro do projeto de educação fiscal, neste ano a novidade é juntar 100 notas e cupons fiscais que constem o CPF na nota e trocar pelo mascote de pelúcia. Serão validadas notas equivalentes ao ano de 2021 e 2022, sendo possível um mascote por aluno.
A demonstração da empolgação em participar do projeto e receber o mascote é demonstrada pela aluna Giovana Azevedo Betiolo que já teve a oportunidade de garantir o seu Fiscalito.
Vale mencionar que o trabalho de professores e demais profissionais envolvidos com a rede municipal de ensino de Machadinho, terá início no dia 15 de fevereiro com semana de formação pedagógica. No dia 21 será a vez dos alunos serem recepcionados em suas respectivas escolas.
ASSCOM Governo de Machadinho-RS