Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após 35 anos, de excelentes trabalhos realizados junto à Brigada Militar, o Sargento José Carlos Rodrigues de Oliveira, está se aposentando.
O Sargento Rodrigues, nasceu em 12 Janeiro de 1963, no interior do 1° Distrito Retiro, hoje Coronel Domingos Soares, no município de Palmas, no Paraná.
Nos anos 1982/1983, prestou serviço Militar no 2° Esquadrão Independente de Cavalaria, servindo lá, por um ano e 26 dias.
Logo que deu baixa do quartel, por força do destino, mudou-se para Rio Grande do Sul juntamente com seus pais, naturais de Lagoa Vermelha, Sr. Dinarte Rodrigues de Oliveira e Dona Nazir e mais 6 irmãos. Se radicando em Machadinho, permaneceu por 5 anos trabalhando no sítio da família. Nesta época conheceu a Dona Célia Peloso, com quem se casou, em 1986.
Em 1988, resolveu fazer concurso na Gloriosa Brigada Militar, sendo aprovado no 10° BTL, de Vacaria. Lá permaneceu no curso por 8 messes. Após o curso, foi destacado para a cidade de Lagoa vermelha, onde fez, em torno de 2 meses de estágio.
No dia, 20 março de 1989, foi transferido para São José do Ouro. Estra data é comemorada até hoje, pois, no mesmo dia, sua esposa deu a luz ao filho do casal, CRISTIAN DINARTE PELOSO DE OLIVEIRA.
Permaneceu no 3° Pelotão até o final do ano de 2005, nesse período de tempo, em que trabalhou em São José do Ouro, também fazia policiamento constante nos (na época) distritos de Tupanci do Sul e Santo Expedito. Também, trabalhou temporariamente, por duas vezes, em Porto Alegre, Capão da Canoa, Gramado, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha (Romaria Caravaggio) quando, foi transferido para Machadinho.
Em 20 outubro de 2009, foi promovido a 3° Sargento. Logo mais, assumiu o comando do
2° Grupamento (GPM), Machadinho, sendo que, por várias vezes, respondeu pelo comando do 4° Pelotão de Maximiliano de Almeida, na função de 1° Tenente.
Em 2018, foi para a EsFAS (Escola de Formação de Sargentos). Em 2019, foi transferido para Paim filho, onde permaneceu até 31 outubro. Retornou para Maximiliano de Almeida, novamente respondendo pelo comando do Pelotão, onde, no dia 14 novembro, entrou para a Reserva da Brigada Militar, aposentando-se no cargo de 2° Sargento.
Momentos dolorosos:
No dia 29 de novembro de 2005, seu Pai, Sr. Dinarte, lhe deixou. No dia 20 de julho de 2011, sua irmã, Tere. No mês de dezembro, do ano de 2016, faleceu sua mãe, dona Nazir.
Já no dia, 29 de novembro de 2020, um grande, dolorido e avassalador golpe do destino, invadiu seu coração, quando um acidente fatal levou seu querido filho do coração, o qual, ele amava e ama, por demais.
Porém, a força Divina, força dos Familiares e dos amigos e ainda, por Cris ter sido um batalhador, de muito caráter e corajoso; o Sargento Rodrigues está na luta, de cabeça erguida, até quando Deus, lhe determinar.
Momentos marcados pela alegria:
A felicidade de estar comemorando momentos com a família e os amigos, onde seu filho amado, lhe fez sorrir e chorar, por sentir-se orgulhoso dele, que nasceu, no dia 20 de março de 1989. “Nascimento de um anjinho”, disse o Sargento Rodrigues, referindo-se ao seu filho. Hoje, para o Sargento, continua sendo um anjo no reino da glória!
“Cresceu, brincamos e aproveitamos juntos, até seus 13 anos de idade, quando o mundo lhe chamou, para cumprir seu destino traçado por Deus, em 2005, formou se Técnico em Agropecuária. Em 2013, formou-se Policial Militar, em Passo fundo. Em 2017, formou-se em Direito pela faculdade URI, de Erexim. Momentos esses de muita felicidade e orgulho, por ele ter sido um grande guerreiro! Por isso, dedico à todos, as minhas palavras e o resto da minha vida, à esse meu Herói!” Finalizou Sgto. Rodrigues, com orgulho.
Agradecimentos:
“Quero agradecer aos meus familiares, a minha esposa, colegas e meus amigos…