Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro de 2024, na Câmara de Vereadores de Machadinho, foram apreciados e aprovados importantes projetos de lei, que visam homenagear cidadãos que contribuíram significativamente, para o desenvolvimento do município.
- Projeto de Lei nº 045/2024 – Título de Cidadão Machadinhense.
Projeto do Poder Executivo, Prefeito em exercício, Diego Pietrobon. O projeto, concede o título de Cidadão Machadinhense, ao Sr. Sérgio Antônio Picolo. A homenagem, reconhece os serviços prestados por Picolo, através da empresa Barão Erva-Mate e Chás, que, além de gerar empregos, fortalece a economia do município, ao comercializar a erva-mate produzida por cerca de 570 associados da APROMATE, para o mercado nacional e internacional. A exposição de motivos destacou a longa trajetória de colaboração da empresa com a comunidade de Machadinho, promovendo não só o desenvolvimento econômico, mas também benefícios culturais e sociais.
- Projeto de Lei Legislativo nº 011/2024 – Renomeação de Avenida.
Proposto pelo vereador, Everton Rodrigues da Silva, o projeto recebeu apoio unânime dos demais vereadores. Altera o nome, de um trecho, da Avenida Júlio de Castilhos, para Avenida José Ivo Wittmann. A homenagem é uma forma de reconhecer o legado deixado pelo Sr. José Ivo Wittmann, que foi comerciante, incentivador esportivo, colaborador de entidades sociais, além de ter sido vice-prefeito do município. Wittmann, é lembrado por sua dedicação à comunidade e por ter deixado um impacto significativo, na vida de muitos cidadãos de Machadinho.
- Projeto de Lei Legislativo nº 012/2024 – Renomeação de Rua.
Também de autoria do vereador Everton Rodrigues da Silva e recebendo apoio unânime de rodos os vereadores. Este projeto altera o nome de parte da Rua Dom Pedro II, para Rua Umberto Antônio Tonon. O projeto visa prestar uma justa homenagem ao Sr. Umberto Tonon, que foi um símbolo de trabalho árduo e dedicação à comunidade. Ele participou ativamente da construção da igreja matriz, do conselho paroquial e foi um dos responsáveis pela organização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Machadinho. Tonon, é lembrado por sua visão sobre a importância da educação e pelo exemplo, que deixou para as gerações futuras.
Os vereadores destacaram a importância dessas homenagens, como forma de eternizar as contribuições desses cidadãos e inspirar a comunidade, a seguir seus exemplos, de dedicação e serviço.
A Câmara Municipal de Machadinho, reforça o convite à comunidade para participar das sessões, que acontecem todas as terças-feiras, às 19 horas, na sala de sessões, localizada no andar superior do Clube União de Machadinho. O exercício da cidadania começa com a presença e o envolvimento de todos, nos assuntos que impactam diretamente o município.
Fonte: Assessoria de Comunicação