Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã de sexta-feira (19) foi realizada Audiência Pública, para apreciação do Relatório Circunstanciado sobre a execução econômica-financeira e avaliação das metas fiscais do 1º Quadrimestre de 2023, que compreende o período de 01 de janeiro até 30 de abril deste ano. A prestação de contas foi realizada na Câmara de Vereadores do município.
Conforme dados do relatório, o município de Machadinho, no exercício de 2023, até o final do 1º quadrimestre, teve uma arrecadação de receita líquida de R$ 12.045.604,50. Este valor representa um percentual de 23,71% abaixo da previsão de arrecadação oriunda de receitas tributárias, transferências das esferas governamentais e demais repasses e serviços. Por outro lado, as receitas próprias tiveram resultados positivos.
O relatório trouxe a execução orçamentária através de despesas realizadas. Os números indicam as despesas em cada setor do governo municipal com um percentual de 25,04% em saúde, 25,27% em educação, 21,53% em obras e demais percentuais apresentados no relatório.
Outro dado importante é que das transferências do FUNDEB, neste primeiro quadrimestre o município investiu 74,86% nas despesas com professores no efetivo exercício, sendo que a lei exige o investimento de 70%.
Conduzida pela Assessoria Contábil do município, a audiência foi coordenada por Darli Spanholo, que apresentou os números aos presentes. Darli destacou que o governo municipal tem atuado de forma consciente a fim de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e realizar obras e serviços que a comunidade necessita e reivindica.
—
Por: ASSCOM Governo de Machadinho-RS