Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Prefeitura inicia processo de buscas para substituição gradual de cascalho para condicionamento de estradas em Piratuba.
Case de cidade da região, foi visitado por grupo administrativo integrado à vereadores da Capital Turística.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
O processo de encascalhamento de estradas, técnica secular, que torna trechos de terra trafegáveis no interior, tem acendido um alerta vermelho para os gestores públicos municipais. Em Piratuba, a preocupação com o meio ambiente e o atendimento à legislação, não é diferente. É que a retirada do cascalho natural, considerado um mineral, exige uma série de definições, que torna a tarefa aparentemente simples, cada vez mais complexa.
Nesta semana, a busca por uma alternativa de substituição do produto, o prefeito em exercício, Vanderlei Weber e um grupo de gestores e técnicos, decidiu visitar um projeto que serve de modelo na região. Trata-se de um case do município de Jaborá, onde grita gradual, que é um composto de britagem de várias peneiras, tem sido usado com êxito na recuperação de estadas.
A recepção ao grupo, foi realizada pelo prefeito da cidade, Clevson Rodrigo Freitas, que atendeu Weber e a equipe de vereadores na sede da Prefeitura e em seguida, o secretário de Infraestrura, Marcos Sutil.
Além de conferir o resultado da aplicação do material em vários pontos do município, o grupo formado pelo prefeito em exercício, Vanderlei Weber, engenheiro Joelson Medeiros, o secretário de Obras e Infraestrutura Jaison Martinazzo, do presidente do Legislativo, Evilázio Vieira, e dos vereadores Luiz Gomes e Jhonny Sprícigo, também conheceu o processo de britagem e preparo do material, antes do uso.
Segundo Weber, o case de Jaborá, pode servir de modelo para Piratuba, tendo em vista o custo benefício, uma vez que as estradas tratadas com o material, suportam com mais eficiência os períodos de fortes chuvas e até mesmo a estiagem.