Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PREFEITURA DETERMINA PARALISAÇÃO EMERGENCIAL DE OBRAS DE ESCOLA EM PIRATUBA, APÓS NOTIFICAÇÃO DA DEFESA CIVIL

Compartilhe:
a0b23e56eb034e3bb9dbe70eb4925184_1_1

Decisão foi tomada após o Poder Executivo receber documento emitido pelo órgão de prevenção e socorro, que constatou possíveis problemas geológicos na região das obras da nova creche.
a2422f3e54ab441a8bc4992bd4386f38_1

9834f2ea04cf4f619a7ee22665a8353f_1

a0b23e56eb034e3bb9dbe70eb4925184_1_1
Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Prefeitura de Piratuba, emitiu na tarde desta sexta-feira (19), um ofício destinado a empresa Dimo Construções Ltda, determinando a paralisação imediata das obras da Escola de Educação Infantil, que vem sendo construída na Rua Boa Vista, nas proximidade de outras duas instituições de ensino.

O documento assinado pela responsável pela Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, atende uma notificação, encaminhada em caráter de urgência, pela Defesa Civil do município.

O setor, que é responsável pela prevenção e socorro, verificou “in Loco”, na Rua Leoberto Leal, na altura do número 648, a abertura de rachaduras no asfalto. Ainda de acordo com a notificação, a qual originou a paralização, para apurar os danos e possíveis riscos, físicos e patrimoniais, devem ser paralisadas toda e qualquer obra em um raio de 200 metros do epicentro do problema constatado. A notificação foi emitida pela engenheira Liana Cristina Freitag e o secretário da Defesa Civil, Paulo Ricardo Kurt Schuch.

A empresa Prática Engenharia, responsável pelas fiscalizações das obras da nova creche, também foi oficiada e orientada a paralisar os serviços de fiscalização da referida obra.

A Secretaria de Cidade já promoveu o isolamento do trecho da rua impactada e orienta para que o trânsito pesado seja evitado pelo trajeto.

A Prefeitura de Piratuba esclarece que como já é de conhecimento da comunidade, a referida área na Rua Boa Vista, apresentou problemas geológicos quando da escavação inicial, realizada no passado. A administração tranquiliza os moradores, uma vez que todas as medidas necessárias para avaliação das condições de terreno e demais providências, já estão sendo tomadas. O Poder Executivo lamenta que as obras sejam paralisadas neste momento, entendendo no entanto que este é o caminho mais seguro e assertivo, para evitar qualquer problema vindouro.

Deixe seu comentário: