Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Capão do Cipó: Prefeito recém-eleito, de 45 anos, foi preso pela Brigada Militar na noite desta quarta-feira, 24, em Santiago, por embriaguez ao volante e desacato.
A ocorrência teve início quando a ex-companheira do prefeito entrou em contato pelo número de emergência 190, informando que estava em um pub e que o acusado estava passando de carro várias vezes em frente ao local. Ela se sentiu intimidada, uma vez que possui medidas protetivas contra o prefeito, que está proibido de se aproximar dela devido a ocorrências anteriores relacionadas à Lei Maria da Penha.
Ao verificar a situação, a Brigada Militar flagrou o veículo do gestor público trafegando em zigue-zague e subindo em uma calçada na rua Getúlio Vargas. O homem foi abordado e apresentava evidentes sinais de embriaguez, como desalinhamento das roupas, falta de equilíbrio e hálito alcoólico.
Durante a ocorrência, o indivíduo insultou um dos policiais militares da Força Tática, chamando-o de corrupto, e ainda afirmou que “todos os brigadianos são corruptos e sem vergonha”. Ele também direcionou ofensas de baixo calão a outro policial militar que atua no comando do Pelotão de Capão do Cipó.
O prefeito recusou-se a realizar o teste do bafômetro e teve seu veículo apreendido, sendo encaminhado ao Depósito do Detran. Durante a busca, foram encontradas garrafas de cerveja no interior do carro.
Após o registro da ocorrência, o prefeito foi conduzido à cela especial do Presídio Estadual de Santiago, devido ao seu foro privilegiado como prefeito. Ele será acusado pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato.
O advogado do prefeito, foi contatado pelo Blog Rafael Nemitz e informou que irá se pronunciar somente em juízo.
Informações Portal NP Expresso/Rafael Nemitz