Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

POLICIAIS DO BATALHÃO AMBIENTAL, FLAGRAM CRIME AMBIENTAL CONTRA A FLORA NO MUNICÍPIO DE SANTO EXPEDITO DO SUL

Compartilhe:
2

Na segunda-feira (08/05/2023), policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, ao realizarem fiscalização no interior do município de Santo Expedito do Sul, flagraram crime ambiental contra a Flora, na localidade da Capela São Valentim.

1

Os policiais militares, depois de realizarem o levantamento na área em propriedade rural, constataram uma Serraria Móvel, instalada em meio a Mata Nativa, sendo usada para beneficiar a madeira.

2

Foi flagrado o corte seletivo, de 15 araucárias angustifólia, de vários diâmetros e comprimentos. Efetuado levantando dendrométrico. Foram contabilizadas 380 tábuas de araucária angustifólia, totalizando 7,48 m³ de madeira serrada; 09 toras de araucária angustifólia, com diâmetros que variaram de 15 cm a 55 cm, de vários comprimentos totalizando, 5.8651 m³ de madeira. Três (03) araucárias angustifólia, in natura, com diâmetros que variaram de 30 cm a 80 cm totalizando 5,8446 m³ de madeira.

3

O corte seletivo, foi fora de área de preservação permanente, mas, pertencente ao bioma mata atlântica.
Diante dos fatos, os policiais militares entraram em contato com a proprietária da terra, que informou não possuir licença, sendo assim confeccionado Termo Circunstanciado, para a respectiva responsável pela área, a qual responderá pelo crime contra a flora, sendo efetuada a apreensão da madeira, ficando a proprietária como fiel depositária da madeira.
Foi efetuado também, Termo Circunstanciado, ao proprietário da Serra móvel, pois, não possuía licença de operação da mesma e nem do corte das madeiras. Termo de Apreensão sendo apreendida a serraria móvel que estava sendo usada no beneficiamento das toras, a qual, ficou o proprietário como fiel depositário.

O desmatamento florestal e uso irregular do solo, podem causar muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e mudança climática.

Fonte: Polícia Ambiental/Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: