Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta segunda-feira, 14 de outubro de 2024, a Polícia Civil de Machadinho, concluiu investigação sobre uma série de furtos qualificados, que vinham ocorrendo na comunidade. A equipe, com apoio da Brigada Militar, realizou a prisão preventiva de um indivíduo, de 18 anos. Desde a adolescência, ele já possuía um histórico de atos infracionais. Com a maioridade, continuou a cometer delitos, sempre utilizando de astúcia, para furtar objetos de moradores do município.
De acordo com o Inspetor Daniel, o processo que levou à prisão do mesmo, se deu através de investigações do setor de inteligência, onde a polícia identificou o jovem, como responsável por diversos furtos. Após localizar a mãe do acusado, a Polícia Civil, solicitou que ambos comparecessem à delegacia para prestar esclarecimentos. Com o mandado de prisão preventiva já expedido pela justiça, o acusado foi detido ao final do depoimento, quando permaneceu em silêncio, exercendo o direito de não produzir provas contra si.
O Inspetor Daniel, ressaltou o histórico do preso, que desde menor, já causava transtornos à comunidade. Anteriormente, por ser menor de idade, ele foi apreendido e encaminhado ao CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo). Porém, quando saiu do CASE e ao atingir a maioridade, voltou a cometer furtos, e desta vez, não foi apenas apreendido, mas sim preso, sendo encaminhado após os procedimentos, para o Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, onde cumprirá a pena junto a outros detentos.
O Inspetor, Daniel Paixão, destacou o trabalho da Polícia Civil, coordenado pela Delegada Dra. Clarissa Demartine e da Brigada Militar nas diligências que culminaram na prisão. “Gostaria de agradecer a Dra. Clarissa, os colegas, à Escrivã Kessia e à Brigada Militar, sempre pronta a nos auxiliar nas investigações“, afirmou. Ele também reconheceu a importância do trabalho realizado pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público, que, com agilidade, possibilitaram a expedição do mandado de prisão.
Além disso, o inspetor comentou sobre os procedimentos legais cumpridos durante a detenção do acusado. O preso, foi encaminhado para exame de corpo de delito no PADU (Pronto Atendimento de Urgência), onde foi certificado que não sofreu nenhum tipo de violência durante o processo. “Foi um procedimento transparente e dentro da legalidade, conforme determinam as leis e os direitos do acusado“, explicou Daniel.
O Inspetor aproveitou para alertar a comunidade sobre a importância de registrar boletins de ocorrência, mesmo em casos de furtos de pequenos objetos. “Não importa se foi algo de pouco valor, como uma roupa ou um chinelo. O registro da ocorrência é fundamental para que a polícia possa investigar e agir preventivamente“, orientou. Ele enfatizou que o trabalho investigativo começa com a denúncia formalizada, o que facilita a apuração de informações e a identificação de possíveis autores de crimes.
A prisão deste rapaz, que se emocionou e chorou, ao receber a voz de prisão, marca mais um importante passo no combate à criminalidade em Machadinho. O caso, serve também como alerta para os jovens, incentivando a reflexão sobre as escolhas e caminhos que seguem na vida, para evitar o envolvimento com atividades criminosas.
O Inspetor Daniel agradeceu o apoio da população e das empresas privadas de segurança, que também atuam na proteção do município. Ele reforçou a parceria entre todas as forças de segurança.
Ouça a entrevista, abaixo:
A Polícia Civil de Machadinho segue vigilante e atuante, buscando garantir a ordem e a tranquilidade no município, sempre com o apoio da população e das instituições parceiras.
Fonte: Rádio Club FM 96.7