Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Método adotado em substituição ao cascalho, com o uso de brita graduada, passou a ser usado em Piratuba em meados de maio de 2022, com pleno sucesso.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
A Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, revelou nesta segunda-feira (15), que já empregou cerca de 240 toneladas de brita graduada, na recuperação de estradas neste primeiro semestre de 2023.
A informação é do secretário de Obras, Jaison Martinazzo, que pontua a necessidade de uso do material em substituição ao cascalho.
Nesta nova etapa, iniciada em abril, com a recuperação de pontos estratégicos das estradas rurais, trechos como os das comunidades de Lageado Mariano, Linha Divisa, Maratá, Linha Martinazzo e Linha São José, receberam o material na melhoria de trajetos.
Com o matéria que substitui o cascalho, cada vez mais raro, cuja legislação ambiental apresenta grandes impactos na legalização da extração, a pedra-brita tornou-se a alternativa mais recomendada, informou o setor.
A prioridade por enquanto, segundo Martinazzo, é atender à pontos estratégicos em que as pavimentações antigas de cascalho já desaparecera. O novo método de cobertura de solo, que passou a ser usado em maio do ano passado, deve continuar com uma das principais medidas para a melhoria das estradas do interior do município de Piratuba.
A nova opção tem sido aprovada pelos motoristas e até mesmo pelo setor, tendo em vista que garante maior duratividade nas condições de uso das estradas.