Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MINISSÉRIE DE TELEVISÃO COM CENAS GRAVADAS EM PIRATUBA NO OESTE CATARINENSE, É CERTIFICADA PELA ANCINE

Compartilhe:
Quadro012_1

A Linha da Memória, produção documental em quatro episódios teve documentação expedida pelo órgão do Governo Federal e já está autorizada para lançamento no Brasil e países do exterior.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A produção cinematográfica catarinense, inicia o ano em alta, com uma nova série documental, que evidencia a trajetória histórica da Fronteira Sul do Brasil. Trata-se da obra a Linha da Memória, minissérie nacional, em quatro episódios, produzida por um grupo de cineastas catarinenses.

A obra gravada ao longo da Ferrovia São Paulo – Rio Grande, pela Proeza Maker e Virtual Pictures, teve o Certificado de Produto Brasileiro – (CPB), expedido nesta semana pela Agência Nacional de Cinema – (ANCINE).

A produção com locações nos três estados do Sul e interior paulista, revela detalhes marcantes que vão da construção da ferrovia, ao período de desenvolvimento industrial, a colonização do Vale do rio do Peixe e o declínio ferroviário no interior catarinense.

Relatos marcantes, conectados por fotos originais da época e imagens cinematográficas, recriam em detalhes a ambiência vivida no período de grandes transformações protagonizados pelo trem.

A série televisiva é resultado da premiação da TVAL, concedido à Proeza Audiovisuais de Joaçaba, SC, proponente do projeto vencedor do concurso. Júnior Padilha, sócio fundador da empresa é o diretor geral da produção, que tem como produtor associado e roteirista, o cineasta Ernoy Mattiello.

As cidades de Marcelino Ramos, RS e Piratuba, SC, destacam-se na obra, pelo projeto turístico do Trem das Termas, operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF. Os realizadores revelaram que negociam a exibição nacional de Linha da Memória com um importante grupo de mídia brasileiro.

A emissão do documento da Ancine, considerada uma espécie de certidão de nascimento da obra, é decisiva para que a obra possa ser lançada comercialmente e os expectadores finalmente possam assistir ao trabalho. A previsão é de que a produção estreie na televisão neste primeiro semestre de 2023.

Finalizaao_Obra_1

Quadro013_1

Quadro021_3

Quadro021_4

Quadro022_1

Quadro025_1

Quadro027_1

Deixe seu comentário: