Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã da segunda-feira, 26 de junho, foi realizada mais uma reunião do Consepro. O encontro, contou com as presenças do Delegado que responde pela delegacia de Machadinho, Dr. Germano Alves de Lima e do Delegado Regional, Dr. Gustavo Ceccon.
O delegado regional, veio fazer uma visita de trabalho na delegacia de Machadinho e tratar assuntos pertinentes a segurança pública. Em Especial, Dr. Gustavo citou a sua participação na reunião com o Consepro, onde o principal assunto, foi a instalação do videomonitoramento no município.
O Delegado Regional, apoia totalmente o projeto, citando que um grande número de municípios da região, já possui o sistema, que vem colaborando muito com o trabalho policial e inibindo ações criminosas. “Machadinho, por ser uma cidade turística e com significativo movimento de pessoas, entendemos que seja fundamental, que este sistema seja implantado o mais breve possível. Esse monitoramento, será integrado com os outros municípios. O que nós percebemos nas outras localidades é que as câmeras, já reduziram significativamente a criminalidade. Um exemplo, é Erechim. Que vem tendo resultados significativos, com redução de todos os índices de criminalidade.” Ponderou, Dr. Gustavo.
Em Machadinho, muitos crimes e delitos, foram solucionados com a ajuda de câmeras particulares. Com imagens que foram repassadas para a polícia, muitos meliantes foram encaminhados para o judiciário. “Nós tínhamos aqui, vários indivíduos que vinham praticando uma série de crimes e graças ao esforço e dedicação dos policiais que trabalham em nossa delegacia e apoio da comunidade, conseguimos fazer bons inquéritos e essas prisões. Depois destas prisões, o número de ocorrências criminais, caiu drasticamente em nosso município. Para nós, é sempre importante que esses indivíduos permaneçam presos. Então estamos atentos. Qualquer ação, estaremos prontos para agir.” Concluiu, Dr. Gustavo.
De acordo com o Presidente do Consepro de Machadinho, Robson Vinicios Duarte Kalb, projeto de videomonitoramento de Machadinho, atualmente está orçado em R$244.000,00 (Duzentos e Quarenta Mil Reais). Os recursos estão sendo buscados pelo Consepro, junto aos empresários, instituições financeiras e todos da comunidade que se sentirem com vontade de ajudar a fomentar este importante projeto. A administração, comprometeu-se a colaborar com o valor de R$100.000,00 (Cem Mil Reais), que serão aportados, assim que o restante dos recursos, forem conseguidos pelo Consepro.
Fonte: Rádio Club FM 96.7