Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã da quinta-feira, 27 de abril, a propriedade do Sr. Antônio Borella, localizada na Linha Vitória, Machadinho, teve uma curiosa surpresa. Uma das suas vacas, deu à luz a duas bezerras gêmeas.
De acordo com a Médica Veterinária, Thais Escorteganha, o parto gemelar em bovinos, com o nascimento de duas crias, pode ser considerado comum. “Duas crias, é comum. Apesar de ser raro, considerando que o normal é uma cria. Podemos considerar incomum, quando acontece o nascimento de três ou mais crias.”
Segundo o Sr. Antônio Borella, esta não foi a primeira vez. Já houve parto gemelar na propriedade em outras três ocasiões, sempre com macho e fêmea ou, dois machos. “Desta vez, foi com duas fêmeas.”
Ouça a entrevista com o Sr. Antônio:
Aos poucos, as duas já começam a caminhar, mas ainda com as patas um tanto fracas e trêmulas. Mesmo assim, este não é um empecilho para que as irmãs se deixem levar pela curiosidade e comecem a caminhar pelos arredores, querendo descobrir cada detalhe do local.
A probabilidade de ocorrer o nascimento de mais de um filhote em uma mesma gestação nos bovinos fica entre os 0,3% e 0,9% ao ano em um rebanho. Mais rara, ainda, é quanto a incidência de gêmeos idênticos, que representa apenas 5% deste tipo de gestação.
Fonte: Rádio Club FM 96.7