Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Segundo dados coletados pela EMATER de Machadinho, na área central da cidade, choveu 118 milímetros, entre a noite da terça-feira, dia 3 e o meio-dia da quarta-feira, dia 4 de outubro de 2023. Algumas localidades, registraram 130 milímetros no mesmo período.
Alagamentos registrados em Machadinho, a exemplo da Comunidade de Três Pontes, onde o Rio Ouro, saiu do seu leito normal.
O município de Maximiliano de Almeida, que já havia registrado granizo na madrugada do dia 27 de setembro, o qual, atingiu lavouras naquela ocasião; novamente registrou um forte temporal de granizo na noite da terça-feira, 3 de outubro, que novamente atingiu as lavouras, como a Linha São Paulo, aumentando ainda mais os prejuízos e perdas.
Nas rodovias, recomenda-se muita atenção pois existe o acumulo de água na pista na ERS 343, próximo a Cacique Doble. Água na pista na ERS 208, entre Machadinho e Maximiliano de Almeida. Água na Pista, entre Maximiliano de Almeida e Paim Filho. Em Cacique Doble, a ERS 477, no trajeto Cacique Doble/Paim Filho, estava interrompida. Entre Machadinho e Barracão, na Comunidade Mariano, pista tomada completamente pela água.
Em muitas rodovias das cidades em geral, registros de pedregulhos e terra na pista.
Em Santa Catarina, Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Castelo Branco, Concórdia, entre outros, tiveram grandes alagamentos e rios transbordados.
Fonte: Rádio Club FM 96.7
Fotos e Vídeos: Rádio Club FM 96.7/Rádio Capinzal/Alexandro Bortolossi e Redes Sociais