Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um dos fatos, ocorreu na manhã da quinta-feira, 27 de outubro, por volta das 08h00m, na sala do Conselho Tutelar do município. Uma conselheira tutelar e o motorista, sofreram agressões, ferimentos e escoriações, por parte de uma mulher que estava descontrolada.
A Brigada Militar foi acionada e encontrou a mulher, ainda em descontrole. Ela, havia agredido os dois funcionários do conselho, causado desordem na sala e quebrado equipamentos. Com a chegada da Brigada Militar, ela tentou resistir, mas, foi contida.
Na sequência, foi conduzida ao PADU, juntamente com as vítimas lesionadas, para os procedimentos e exames necessários.
Segundo o Delegado, Dr. Germano, após ser conduzida para a Delegacia de Polícia, foi lavrado o flagrante e arbitrados R$3.000,00 de fiança. Como não foi recolhida a fiança, ela foi conduzida para o presídio de Passo Fundo, ficando à disposição da justiça, onde encontra-se em prisão preventiva.
O motivo do descontrole, se deu, em virtude de uma ação realizada pelo Conselho Tutelar nos últimos dias, através de ordem dos órgãos competentes da justiça, na família da mulher. Salienta-se, que o Conselho Tutelar é um órgão, que além do trabalho realizado através das denúncias, é submetido aos órgãos da justiça, como é o caso do Ministério Público, nas ações de proteção das crianças e adolescentes.
Acompanhe abaixo, a entrevista com o Delegado Dr. Germano, sobre o andamento e os encaminhamentos, desse caso.
Dr. Germano fala ainda, sobre a prisão de um foragido, ocorrida em Machadinho. O homem (foragido) e a companheira, que estava na condição de prisão domiciliar, são de Sananduva. Após a entrevista, você relembra este fato, ocorrido na segunda-feira, 24.
ENTREVISTA DR. GERMANO:
Na segunda-feira, 24 de outubro de 2022, uma guarnição da BRIGADA MILITAR, do município de Machadinho/RS, foi acionada por funcionários de um estabelecimento de diversões, em razão de uma situação de violência doméstica, ocorrida naquele local.
Os policiais da Brigada, identificaram os possíveis envolvidos, sendo que a vítima, declinou do interesse de qualquer atendimento policial, informando não ter ocorrido nada de irregular. Porém, como os envolvidos não portavam documentos, houve dúvidas sobre a real identificação dos mesmos. Mediante buscas nos sistemas, os policiais perceberam a falta de semelhança, entre um abordado e o nome por ele informado. Os ânimos se acirraram e foi necessário retirada do suspeito do local.
Durante o deslocamento, a polícia foi acompanhada por um veículo, tripulado por familiares do conduzido, entre eles, a vítima. Com a chegada de apoio, a polícia abordou e identificou os mesmos, visto que os familiares, tentavam interpelar e impedir a ação policial.
Durante o deslocamento, mesmo algemado, o conduzido mostrou-se extremamente agressivo, e passou a desferir chutes no interior da viatura policial, danificando a porta e vidro traseiros, inutilizando os mesmos. Também proferiu diversas ameaças e ofensas contra os policiais que o conduziam.
Por fim, já na DPPA – Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Erechim, a polícia identificou que o abordado, possui vasta ficha criminal e estava constando como foragido do sistema prisional.
O mesmo, havia fornecido o nome de seu irmão. Após devidamente identificado, o homem foi autuado em flagrante, pelos crimes de RESISTÊNCIA, DESACATO, DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, FALSA IDENTIDADE E RECAPTURA DE PRESO. Após a lavratura, foi encaminhado ao Presídio de Erechim, onde permanece a disposição da justiça.
A vítima da violência, também mentiu sobre sua identidade e por sua vez, encontrava-se em prisão domiciliar e estava descumprindo a medida cautelar. Ela foi indiciada pelo crime de FALSA IDENTIDADE, E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA CAUTELAR.
O casal, atualmente reside em Sananduva.
O veículo, com o qual, os familiares acompanharam a viatura policial, foi abordado na entrada do município de Erechim, por uma Guarnição da BRIGADA MILITAR do 13⁰ BPM. Sendo que, a condutora do veículo, irmã do conduzido, foi presa pela guarnição de Erechim, por embriaguez ao volante, e teve seu veículo recolhido para o depósito.
Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7