Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Caxias do Sul, sábado, 17 de fevereiro de 2024 – Renato Teles, um machadinhense de nascença e que atualmente, tem Passo Fundo como seu estimado lar, entrou para a história do Boxe Sem Luvas, no Rio Grande do Sul, ao conquistar o título de campeão no JVT Championship – Fight Night. Sua vitória memorável, veio por nocaute, no 2º round, solidificando seu lugar como o primeiro campeão do estado, nesta modalidade, até 88kg.
Renato é membro da Academia Olympika, de Passo Fundo e tem a honra de ser treinado, pelo renomado Campeão Mundial, Marcos Cavalheiro Júnior (ao centro, na foto).
Sua jornada para o sucesso, começou em Machadinho, na Comunidade do Barro Amarelo, onde nasceu, filho de Edmundo Lopes (Bacarola) e Cinira Teles. Aos 9 anos, em 1996, Renato deixou sua cidade natal, para morar em Pato Branco, Paraná, com sua avó e seu tio Zeco. Após algumas mudanças, em 2001, retornou a Machadinho para estudar no Colégio Agrícola de Lagoa Vermelha, graduando-se em 2006. Sua busca pelo conhecimento, o levou a fazer estágio como técnico agrícola, na UPF, em Passo Fundo, onde trabalhou e cursou engenharia ambiental.
Foi em 2010, que Renato mergulhou no mundo das artes marciais, entrando para a renomada Academia Olympika, de Passo Fundo, sob a orientação do mestre Marcos Cavalheiro Junior. Já competiu em diversos eventos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Kickboxing. Agora, Renato tem como meta, alcançar a Faixa Preta em muay thai, kickboxing e boxe, com o objetivo de se tornar professor e compartilhar seu conhecimento, com outros aspirantes a lutadores.
Renato, destaca que o Boxe Sem Luvas, embora ainda em ascensão no Brasil, é uma modalidade popular na Rússia e nos Estados Unidos, onde tem suas raízes. As regras seguem o padrão do boxe tradicional, com a única diferença sendo a ausência de luvas e bandagens, lutando-se com os punhos nus.
Com sua recente conquista, Renato, agora se prepara para defender seu título em futuros eventos de luta. Apesar de sua paixão pelas artes marciais, ele equilibra sua vida de atleta, com seus empreendimentos comerciais em Passo Fundo, onde é proprietário da empresa de gás GLP, Gabi Gás, e da cervejaria R85, localizada no bairro Vera Cruz.
Ao concluir, Renato expressa profunda gratidão aos seus pais, por ensinarem-lhe valores de coragem e respeito, e agradece a Deus, sua equipe, amigos e todos que torceram por sua vitória. Com determinação e humildade, ele continua a trilhar seu caminho como um verdadeiro campeão, tanto dentro, quanto fora do ringue.
Fonte: Rádio Club FM 96.7