Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cascavel Futsal é eleito o quarto melhor clube do mundo; Cassiano e Deko também estão entre os mais votados. O site italiano Futsalplanet divulgou no fim da tarde da terça-feira (18), os vencedores do prêmio de Melhor do Mundo na temporada 2021.
Com três indicações, o Cascavel Futsal terminou entre os primeiros colocados em todas as categorias.
O SICREDI/PLUMA/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL foi escolhido o quarto melhor clube do mundo, com 138 pontos. A Serpente Tricolor ficou atrás apenas do Sporting, Barcelona e Magnus Sorocaba.
Já o treinador Cassiano Klein terminou a votação como quinto melhor do mundo, com 113 pontos. À frente dele ficaram Nuno Dias, Tino Pérez-Moreno, Fulvio Colini e o brasileiro Ricardinho.
O goleiro André Deko terminou na sexta colocação, um ponto atrás do quinto colocado. O goleiro tricolor teve 86 pontos. O vencedor da categoria foi o brasileiro Guitta, do Sporting de Portugal.
A votação, que é uma das mais tradicionais do futsal, foi feita com jornalistas especializados de diversos países. Cada voto tinha um determinado peso e gerava uma pontuação. Os mais bem colocados foram declarados os vencedores.
O prêmio de melhor jogador do mundo foi para o brasileiro Ferrão, do Barcelona.
Esta foi a primeira vez na história que jogadores e o time do Cascavel Futsal estiveram indicados entre os 10 melhores do mundo.
A Serpente terminou a temporada como campeã inédita da Liga Nacional de Futsal e heptacampeã estadual.
A diretoria do Cascavel Futsal parabeniza e reforça o orgulho pelos votos e prêmios conquistados pelo clube, pelo técnico Cassiano Klein e pelo goleiro André Deko.
O treinador Cassiano Klein, é machadinhense de nascença. Seus pais, são José Vilmar Klein e Selia Azeredo Klein e sua irmã chama-se Claudete Klein Polo, atualmente casada com Edson Polo. Nasceu e morou na Linha Klein até os 4 anos de idade. Em 1987, seu pai comprou um bar na Linha Coqueiro e lá residiram até 1992. Após, a família mudou-se para a cidade de Erval d’Oeste e seus pais foram trabalhar na Perdigão.
Foi lá que Cassiano começou a jogar futsal, quando houve uma peneira de jogadores e ele foi um dos escolhidos. Então começou a jogar na equipe Frei Rogerio, que representava a cidade de Joaçaba, onde começou toda a trajetória de sucesso. Aos 18 anos, foi para o Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Voltou e jogou em equipes de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul e Espirito Santo.
Após a trajetória de atleta, em 2012, virou treinador da equipe do Joaçaba, com a equipe iniciando do zero. No ano de 2017, Joaçaba já estava jogando a Liga Nacional, com boas campanhas em 2017 e 2018. Foi então que Cassiano recebeu o convite para ser treinador da equipe do Cascavel Futsal, onde fez um contrato de três anos. Os três anos se passaram e o contrato foi renovado em 2021 para mais dois anos, 2022 e 2023.
Cassiano apareceu entre os 10 melhores treinadores do ano no mundo inteiro. Aos 39 anos, o jovem treinador está há três temporadas à frente da Serpente Tricolor e levou a equipe ao inédito título da Liga Nacional de Futsal, além de conquistar por dois anos consecutivos o título estadual.
Conhecido pelo método de trabalho rigoroso, pela intensidade da equipe em quadra, por ser apaixonado pelo esporte e um estudioso do futsal, Cassiano é chamado pelos torcedores de “Guardiola do futsal”, em referência a semelhança física e de filosofia de jogo com o treinador espanhol.
No final do ano 2021, Cassiano, a esposa e seus dois filhos participaram da confraternização da família em Machadinho.
Por: Paul da Rosa
Fontes: Rádio Club FM/Ascom Cascavel Futsal