Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As informações, são da Liga Nacional de Futsal, que divulgou na segunda-feira (29), a Revista FutsalPlanet da Itália, divulgou a lista com os indicados para melhor técnico de futsal do mundo. Entre os nomes, está o de Cassiano Klein, 41 anos, técnico do Joinville, que inicia a segunda temporada no comando do Tricolor.
Apesar de atualmente estar no comando do Joinville, o prêmio ainda faz referência ao ano de 2022 quando Cassiano comandava o Cascavel (PR). Além dele, outros dois brasileiros aparecem na lista dos 10 indicados: Deividy Hadson, treinador do Corinthians, e Thiago Raupp, que era treinador do Atlântico (RS).
Em janeiro de 2022, o treinador Cassiano Klein, então técnico do Cascavel Futsal, terminou a votação como quinto melhor do mundo, da temporada 2021. Na época, à frente dele ficaram Nuno Dias, Tino Pérez-Moreno, Fulvio Colini e o brasileiro Ricardinho. Naquela ocasião, o Cascavel Futsal foi eleito o quarto melhor clube do mundo.
A votação, que é uma das mais tradicionais do futsal mundial, é feita com jornalistas especializados de diversos países.
Sobre o Cassiano
O treinador Cassiano Klein, é machadinhense de nascença. Seus pais, são José Vilmar Klein e Selia Azeredo Klein. Nasceu e morou na Linha Klein até os 4 anos de idade. Em 1987, seu pai comprou um bar na Linha Coqueiro e lá residiram até 1992. Após, a família mudou-se para a cidade de Erval d’Oeste e seus pais foram trabalhar na Perdigão.
Foi lá que Cassiano começou a jogar futsal, quando houve uma peneira de jogadores e ele foi um dos escolhidos. Então começou a jogar na equipe Frei Rogerio, que representava a cidade de Joaçaba, onde começou toda a trajetória de sucesso. Aos 18 anos, foi para o Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Voltou e jogou em equipes de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul e Espirito Santo.
Após a trajetória de atleta, em 2012, foi criada a equipe do Joaçaba e ele foi o treinador . No ano de 2017, Joaçaba já estava jogando a Liga Nacional, com boas campanhas em 2017 e 2018. Foi então que Cassiano recebeu o convite para ser treinador da equipe do Cascavel Futsal.
Cassiano apareceu entre os 10 melhores treinadores do ano no mundo inteiro.
Conhecido pelo método de trabalho rigoroso, pela intensidade da equipe em quadra, por ser apaixonado pelo esporte e um estudioso do futsal, Cassiano é chamado pelos torcedores de “Guardiola do futsal”, em referência a semelhança física e de filosofia de jogo com o treinador espanhol.
Fonte: Rádio Club FM 96.7
Foto Capa: LNF