Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Machadinho, 05 de agosto de 2024 — A Indústria de Erva Mate Cambona e Chás Barão anunciou o reinício do recebimento de erva-mate folha dos produtores machadinhenses, nesta segunda-feira. Após o devastador incêndio que atingiu suas instalações, a empresa informa ainda, que retomou as operações de pesagem, em frente ao pavilhão incendiado, onde a balança já foi consertada e a sala do escritório, embora danificada, está sendo utilizada provisoriamente.
A empresa enfrenta o desafio para se reerguer após o incêndio, que resultou na queima de 1.600 toneladas de erva-mate, pronta para venda, além de todo o maquinário e o barracão utilizado para exportação. O desmanche do ferro retorcido do pavilhão e a limpeza do local estão em andamento.
Ana Paula Picolo, diretora da empresa, revelou que, apesar do sistema de prevenção de incêndio estar em funcionamento, o fogo se alastrou rapidamente, possivelmente devido a uma falha elétrica ou uma fagulha. A unidade atingida era responsável pela exportação de erva-mate a granel, que requer um ano de armazenamento antes da venda.
Com um prejuízo estimado em cerca de R$ 10 milhões, apenas na erva-mate queimada, a empresa está focada na recuperação e planejamento, para reconstruir o barracão e retomar as atividades, o mais rápido possível.
Fonte: Rádio Club FM96.7