Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, um incêndio de grandes proporções, atingiu um pavilhão de armazenamento de erva mate, na cidade de Machadinho, no Rio Grande do Sul. O sinistro ocorreu por volta das 6h30 e consumiu completamente a estrutura de alvenaria e metálica, bem como as aproximadamente, 1.500 toneladas (aproximadamente 1.500.000 quilos) de erva mate estocadas no local. O pavilhão, cedido em comodato pelo município à empresa Erva Mate Cambona e Chás Barão, foi devastado pelo fogo, que causou um prejuízo estimado de R$ 10 milhões, apenas na erva mate, sem contar, a estrutura do galpão e os grandes investimentos em maquinários realizados pela empresa.
O incêndio, foi inicialmente detectado por volta das 06h00m (manhã), quando alguém ouviu um estrondo e notando o incêndio, começou a acionar os funcionários e Bombeiros.
Às 06h20m, quando um funcionário chegou no local, encontrou dificuldade para acessar o pavilhão devido à grande quantidade de fumaça e calor.
O combate ao incêndio, está sendo realizado pelos bombeiros voluntários de Machadinho, Barracão, Cacique Doble e Tapejara, juntamente com caminhões-pipa de diferentes municípios. O incêndio continua, com os bombeiros ainda no local, realizando o rescaldo e controle.
As causas, serão investigadas.
A destruição do pavilhão e a perda da erva mate, terão um impacto significativo na economia e nas famílias dependentes da empresa, que gera dezenas de empregos diretos e incontáveis indiretos. A falta de seguro para a erva mate, um produto considerado de alto risco, agrava ainda mais a situação. O levantamento total dos prejuízos, está em andamento.
Fonte: Rádio Club FM 96.7