Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital São José de Maximiliano de Almeida agora é Entidade Filantrópica

Compartilhe:
hosp max

A Portaria 1.242, de 27 de dezembro, publicada no Diário Oficial da União, deferiu concessão para a Sociedade Beneficente São José, o Hospital São José, de Maximiliano de Almeida, para que o mesmo venha a se tornar, desde então, uma entidade filantrópica.

Segundo Renato Davidonis, administrador, hospital filantrópico é o que possui contrato com o sistema público para prestar atendimento aos pacientes do SUS. Pelo menos 60% dos atendimentos oferecidos pelos hospitais filantrópicos são destinados, obrigatoriamente, ao SUS. A filantropia ajuda a reduzir alguns impactos da desigualdade social e ampliar as pontes de acesso para atendimentos básicos, e os resultados são palpáveis em números, como o acesso à saúde, que tem se mostrado cada vez mais importante em tempos de pandemia de covid-19.

Em contrapartida o hospital filantrópico entre outras vantagens, tem acesso a verbas públicas para investimentos, isenção de contribuição ao INSS e percepção de donativos. Segundo Renato, um dos principais benefícios com a mudança, é que deixarão de ser pagos em encargos à fazenda, aproximadamente R$10.000,00 mensais, que poderão ser usados em outros benefícios para a entidade.

O status de entidade filantrópica estava sendo pleiteado desde 2018, mas, o hospital não havia conseguido o número necessário de atendimentos pelo SUS, conforme foi especificado acima. No ano de 2021, o número foi atingido e o objetivo foi conquistado.

Uma importante conquista para o hospital e para a comunidade maximilianense. A concessão é válida por três anos. Após, se os requisitos por parte da entidade forem cumpridos, esta concessão poderá ser renovada.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7
hosp max

Deixe seu comentário: