Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O grupo Aldeia teatral de Machadinho – RS iniciou a semana passada com a agenda cheia. O grupo percorreu, a região serrana e o planalto catarinense. Os atores fizeram uma turnê nas cidades de Lages, Santa Cecilia e Videira. A peça foi trabalhada nas comunidades escolares, o Espetáculo em questão chama-se “Sinais de Vida”.
O enredo da peça aborda vários conflitos sociais como drogas, trânsito, bullying, imprudência e desrespeito. Conforme relata Airton Fabro, doutorando em Artes Cênicas, roteirista da peça e diretor do grupo, “ este espetáculo traz esses temas de uma forma poética, cômica e musicalizada. Ela conta a trajetória de Paulinho que segue uma vida de imprudência em casa, na escola e na rua, querendo sempre ser o cara mais esperto do mundo, ele acaba procurando um feiticeiro e recebe algumas tarefas que não acaba cumprindo. ” Destaca Fabro.
É uma produção indicada para escola e eventos sociais relativos a prevenção e educação. O elenco atual conta com os atores Luís Ricardo Benedetti, Mariana Zucco e Pablo Sarmento. A programação da Turnê iniciou em Lages – SC, passando por Videira, Santa Cecilia e terá seu encerramento dia 29 de setembro na cidade de Curitibanos.
O espetáculo foi viabilizado graças ao Projeto Cultural “Mais Cultura Mais Prevenção”, idealizado pelo Instituto Humaniza, que objetiva sensibilizar crianças e adolescentes sobre as perspectivas de um futuro melhor inserindo-as em atividades culturais para proporcionar novas vivências. “Desta forma, eles despertam um senso de pertencimento melhoram seu aprendizado através da inserção social, assim, garantem a expressão da arte e sentem-se incluídos no meio em que vivem” comenta Magna, diretora do Instituto Humaniza.
Conforme Airton, O projeto foi desenvolvido junto ao Ministério do Turismo, Secretaria Nacional da Cultura, com apoio da Celesc, Videplast, Carboni Fiat, Emuvi, Prefeitura Municipal de Videira, também com o apoio das Secretarias de Educação dos municípios onde foi apresentada a peça.
Para quem possui interesse em levar para sua escola ou comunidade, pode entrar em contato pelo site aldeiateatral.com.br, onde tem todas as informações desta peça e de muitas outras, além dos contatos dos responsáveis pelo grupo.