O ex-policial militar, R.F da S., de 31 anos, foi preso pelo batalhão de Polícia de Fronteira transportando cerca de 500 unidades de anabolizantes. Ele já trabalhou em Capinzal e foi exonerado da Polícia Militar de Santa Catarina em 2019. A prisão aconteceu na quarta-feira, dia 16, por volta das 23h30, na BR-163, em Capitão Leônidas Marques, no Paraná.
A equipe da Polícia Militar do batalhão de Polícia de Fronteira realizava a operação Hórus na rodovia, momento em que abordou um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu, Paraná, a Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Em revista no interior do transporte coletivo, o passageiro R.F da S., da poltrona cinco, apresentou nervosismo. Os policiais solicitaram para que desembarcasse para a revista pessoal e nas bagagens. Os militares localizaram diversos anabolizantes em três malas dele e no travesseiro que carregava.
R.F da S., relatou aos policiais que mora no Paraguai e iria para Ponte Serrada, receberia R$ 1 mil para transportar os anabolizantes, porém, não sabe quem entregou e nem para quem entregaria. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a companhia de Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques para o boletim de ocorrência. Os produtos, cerca de 500 unidades, foram apreendidos. Após, o preso e a mercadoria apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal de Cascavel.
Texto: Bernardo Souza
Fotos:Batalhão de Polícia de Fronteira