Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Direção de unidade do distrito de Uruguai apresenta proposta estratégica que inclui valorização da comunidade e prática de convivência com a terceira idade, conectando áreas interdisciplinares.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
A direção da Escola Marechal Cãmar, que atende estudantes do Ensino Fundamental da região distrital de Uruguai, divulgou nesta semana, que iniciou o planejamento estratégico para o ano letivo de 2023.
Entre as atividades proposta pela professora Eni Martinazzo, diretora da unidade, está o alinhamento de ideias para a condução dos estudos á partir de uma visão interdisciplinar, focada em projetos.
Conforme a gestora, os projetos contemplados para o ano de 2023, se conectam interdisciplinarmente em várias modalidades, integrando projetos de robótica, projetos com os idosos e de leitura. A proposta principal, é integrar a comunidade no ambiente escolar. Entre as principais propostas está a possibilidade da realização de uma horta comunitária.
O trabalho se encontra na fase de elaboração de projetos, mas as propostas já estão em fase de discussão com alunos e professores. Conforme a professora Eni, nesta fase, está em curso o direcionamento de temas, visando um planejamento estratégico.
A proposta segundo a direção da Escola Municipal de Educação Básica Marechal Câmara, passa por uma gestão democrática, onde todos participam e opinam, tendo a elaboração coletiva das atividades.