Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Escola Getúlio Vargas, de Machadinho, desenvolve projeto de sustentabilidade com 48 alunos

Compartilhe:
15101601_313913_GDO

Projeto conta com atividades que incluem palestras com profissionais da área e oficinas de práticas sustentáveis
15101601_313913_GDO

Buscando a resposta para a questão: “Que planeta queremos para nossos filhos?”, os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Getúlio Dorneles Vargas, localizada no munícipio de Machadinho, na 15ª CRE, decidiram criar o projeto Um Planeta de Conhecimento. Planejado para ser desenvolvido ao longo do ano letivo de 2022, os educadores prepararam um cronograma de atividades que incluem palestras com profissionais da área, oficinas de práticas sustentáveis, ervas medicinais e reciclagem.

Os professores Samara Rosa, Rosmary Fontana, Tamires Aparecida Lovato, Juceara de Godoy Perineto e Leoni Pelicer Schwaab propõem aulas que aliam teoria e prática, oferecendo aos estudantes um campo de visão maior relacionado à sustentabilidade, destacando a importância de preservar o meio em que vivem para a melhoria da sua qualidade de vida. Além dos alunos, eles esperam que o projeto alcance toda a comunidade escolar.

Até o momento, os alunos já participaram de palestras sobre resíduos sólidos e ervas medicinais, construíram a base para um relógio biológico, que agora está em fase de plantio e cuidados, reativaram a composteira e a horta da escola e recolheram eletroeletrônicos em desuso. Também está prevista a realização de um concurso de redação, trabalhos de arte, modelos científicos, maquetes e reflexões sobre o tema da sustentabilidade.

“Precisamos de um planeta para as futuras gerações, precisamos que nossa comunidade entenda esse contexto, que o amanhã é incerto, pois as atividades erradas de hoje podem trazer consequências desastrosas amanhã. O projeto objetiva agregar valores nas mentes brilhantes e borbulhantes, tanto de estudantes quanto de professores e comunidade escolar”, declarou a professora Samara Miola de Mattos Rosa, uma das idealizadoras do projeto.

Fonte: Secretaria Estadual de Educação

Deixe seu comentário:

Últimas notícias