Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Escola Estadual Castro Alves de Machadinho completou 60 anos! O dia do aniversário desta prestimosa instituição de ensino, foi 27 de abril. No mesmo dia, os professores, funcionários e alunos – dos três turnos, estiveram reunidos no período da manhã e realizaram uma bela e emocionante comemoração festiva! Quem animou a festa, foi a dupla Névio e Orli!
Há sessenta anos, houve uma mudança de escolas em Machadinho, o Colégio Espirito Santo, na época mais ao centro da cidade, deu os primeiros passos na educação do município. Com o crescimento populacional, houve a necessidade de se fazer uma escola para abranger mais alunos. Então foi construída (no local atual) a Escola Castro Alves. Após este passo, juntou-se ao Castro, a Escola Madre Maria Rosane, que era o grupo escolar e que também utilizou parte do prédio que hoje existe.
Segundo a diretora, Lisiane Ventura Furlanetto, o evento do dia 27, foi a primeira das atividades que serão desenvolvidas durante este ano de 2022, para comemorar estas seis décadas que foram marcadas por muitas mãos e o empenho das pessoas envolvidas. Todos os meses terão atividades e o convite para engajamento é estendido para a comunidade machadinhense. Muitas pessoas serão convidadas a receber alunos para entrevistas, convites para festividades, visitas na escola, entre outros, com o objetivo de resgatar a história destes sessenta anos, aceitando inclusive sugestões.
“A comunidade machadinhense, em sua grande maioria, passou pelos bancos escolares do Castro. Estamos muito lisonjeados por estarmos aqui nesta data importante, de podermos estar comemorando esta data com os nossos alunos. Estendemos os parabéns à todos que fizeram parte desta linda história. Comemorar sessenta anos, não é do dia para a noite. Então é uma história de várias pessoas que passaram por aqui. Professores, pais, alunos, funcionários que, ano a ano, foram deixando sua marca – em termos de prédio, do pedagógico, afazeres e passagens pela Escola. “ Comemorou, a diretora, Lisiane Ventura Furlanetto.