Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na última semana, a cidade de Machadinho sediou o Dia de Campo da Bovinocultura de Leite, um evento promovido pela EMATER com o apoio de entidades parceiras, como a Copérdia e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Realizado na propriedade rural do Sr. Iloir Garbin, localizada na Linha Ambrósio, o evento destacou inovações e práticas sustentáveis no setor.
O principal foco do encontro foi a apresentação de uma cultivar de trigo para pastejo, desenvolvida pela Embrapa, que promete substituir a aveia no pasto para vacas leiteiras, sendo igualmente aplicável ao gado de corte. O cultivo experimental foi montado na propriedade, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer de perto essa novidade, que pode revolucionar a alimentação do gado nas propriedades rurais.
Outro tema de destaque, foi a agricultura de baixo carbono, com enfoque no projeto ABC+ da Emater. Este projeto visa sensibilizar, promover e instruir as famílias agricultoras sobre técnicas de produção sustentável que reduzam as emissões de gases de efeito estufa, ao mesmo tempo em que aumentam a produtividade e a renda das propriedades. Durante o evento, os participantes foram orientados sobre como implementar práticas e sistemas que contribuem para uma agricultura mais verde.
O evento reuniu mais de 50 produtores, ligados à bovinocultura de leite e corte, que saíram do encontro com novos conhecimentos para aplicar em suas propriedades. O objetivo é expandir a agricultura de baixa emissão de carbono para 4,6 milhões de hectares, no Rio Grande do Sul, até 2030, mitigando 75 milhões de toneladas de CO2 equivalente.
O Gerente Regional da EMATER, Dartanhã Luiz Vecchi, destacou o sucesso do Dia de Campo e a importância de iniciativas como essa, para a modernização e sustentabilidade do setor agropecuário gaúcho.
Fonte: Rádio Club FM 96.7