Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
De acordo com o presidente da prestimosa entidade, Matheus Klein, o Conselho Tutelar Machadinhense, fechou o ano de 2023, com uma média de 350 ocorrências, envolvendo crianças e adolescentes no município, das mais diversas, entre atendimentos domiciliares e nos plantões.
Com relação a 2024, até o dia 10 de janeiro, já foram atendidas 6 ocorrências, sendo que as primeiras, já foram na virada do ano.
Na questão abuso sexual de crianças e adolescentes, na cidade de Machadinho, o bom trabalho do Conselho e da Rede, na preservação da identidade das vítimas e na discrição, ajuda a não demonstrar; mas, são atendidas todos os anos, uma média de 10 à 15 ocorrências (p/ ano), de abuso, suspeita de abuso e aliciamento de crianças e adolescentes.
Esse número, é considerado alarmante, para um município com menos de 6 mil habitantes, como é o caso de Machadinho.
É preciso que a comunidade, esteja atenta e ajude a denunciar.
Segundo Matheus, com sua experiência de conselheiro, explica que na maioria das vezes, as denúncias chegam ao conselho, quando já fazem 3 ou 4 anos, que as vítimas estão sofrendo os abusos. Geralmente por medo da vítima denunciar. Neste quesito, o Conselho Tutelar e a Rede, estão realizando o trabalho com competência e atendendo toda a demanda.
O Conselho Tutelar, tem atendimento ininterrupto, durante 24 horas, com o plantão ativo, refletindo a competência em enfrentar essa demanda complexa.
Fonte: Rádio Club FM 96.7