Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comunidades de Machadinho e Maximiliano de Almeida unem esforços e arrecadam donativos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Compartilhe:
WhatsApp Image 2024-05-06 at 16.52.30

No último fim de semana, 4 e 5 de maio, as comunidades de Machadinho e Maximiliano de Almeida, uniram-se em solidariedade às vítimas das enchentes e enxurradas que assolaram o Rio Grande do Sul. A iniciativa, partiu dos bombeiros voluntários de Machadinho, que lançaram uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar aqueles que foram afetados pela tragédia.

WhatsApp Image 2024-05-06 at 16.52.30
As arrecadações, começaram no sábado, dia 4, e seguiram ao longo do fim de semana, com a população levando seus donativos até o Salão Paroquial de Machadinho e o Salão Paroquial de Maximiliano de Almeida. A mobilização foi impressionante, e no final do domingo, dia 5, a notícia esperançosa chegou: dois caminhões foram totalmente preenchidos com os generosos donativos dos dois municípios, com produtos de higiene, limpeza e alimentos. Sendo que, ainda tem as doações de roupas que poderão completar no mínimo mais duas cargas, com o que já foi arrecadado. Os bombeiros, estão aguardando a ordem para levar essas roupas.

As doações, em Machadinho e Maximiliano, estão suspensas no momento e os Bombeiros Voluntários, estão em contato direto com a Defesa Civil sobre as demandas. Em caso de necessidade, uma nova campanha será realizada.

Queremos expressar nossa mais profunda gratidão, a cada pessoa que contribuiu com essa iniciativa. Cada doação representa um gesto de solidariedade e empatia que certamente fará a diferença na vida das pessoas que foram afetadas por essa calamidade. Em um momento, em que mais de 300 cidades do Rio Grande do Sul, estão lidando com os estragos das enchentes, gestos como esse mostram a força e a união de nossa comunidade em tempos de adversidade.

Essa demonstração de solidariedade não apenas fornece assistência prática às vítimas, mas também restaura nossa fé na humanidade e nos lembra do poder que reside na união e na compaixão. Que este ato de generosidade inspire outros a se juntarem a nós na ajuda aos necessitados e na reconstrução das comunidades afetadas. Juntos, somos mais fortes. Juntos, podemos superar qualquer desafio que a vida nos apresente.

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: