Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta segunda feira (05/12), Policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, ao realizar a fiscalização ambiental, flagraram crime ambiental, no interior do município de Barracão, na Linha São Lourenço.
Os policiais militares, flagraram através de denúncia anônima. Foi efetuado levantamento fotográfico, levantamento dendométrico e constatado, depósito de 24 toras de araucária angustifolia.
Foi possível encontrar apenas alguns tocos das araucárias angustifolia, pois, a maioria foi arrancada e enterrada, o que dificultou a contabilização das mesmas.
O corte, foi fora de área de preservação permanente, mas, pertencente ao Bioma Mata Atlântica. O responsável pela área não se encontrava no local, será elaborada nova diligência, a fim de identificação do responsável, o qual, responderá pelo crime contra a flora, caso não possua licença ambiental para corte.
O desmatamento florestal e uso irregular do solo, podem causar muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e mudança climática.
Fonte: Rádio Club FM 96.7/COMANDO AMBIENTAL – Comunicação 3° BABM