Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPEDEC) de Maximiliano de Almeida promoveu uma reunião estratégica com o Prefeito Municipal André Fernando Zucunelli, o Vice-Prefeito Cláudio José Pelicer, representantes da Emater, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e das Secretarias Municipais de Agricultura, Obras e Assistência Social. O encontro teve como objetivo avaliar a situação estimada no municÃpio e planejar medidas preventivas para minimizar seus impactos.
Além das perdas agrÃcolas, a reunião discutiu também o abastecimento de água nas propriedades rurais. Foi uma oportunidade para detalhar os aspectos técnicos necessários para decretar a situação de emergência no municÃpio.
Para que a situação de emergência seja decretada, é indispensável a elaboração de diversos laudos técnicos, tais como:
Laudo Social: emitido pela Assistência Social do municÃpio;
Laudo de PrejuÃzos Públicos: elaborado pela Secretaria de Obras e/ou Engenharia Civil;
Laudo Ambiental: produzido pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente;
Laudo de PrejuÃzos Agropecuários: emitido pela EMATER.
Esses documentos são essenciais para comprovar que a capacidade de resposta do municÃpio foi comprometida, justificando, assim, a necessidade de apoio do Estado e da União. Segundo o prefeito André: “Estamos acompanhando a condição climática e estamos preparados para cumprir todas as ações que o momento exige. Principalmente, a captação de recursos junto à defesa civil e mobilizando todas as secretarias para levantamento dos danos até aqui.”
Fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida