Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ALERTA: GOLPE DO FALSO ALUGUEL EM MACHADINHO

Compartilhe:
WhatsApp Image 2025-02-18 at 09.35.47

Recentemente, um golpe envolvendo um falso aluguel de imóvel deixou um morador de Paim Filho no prejuízo. O rapaz, honesto e trabalhador, estava em busca de uma casa para alugar em Machadinho devido ao seu trabalho. Para facilitar a busca, fez uma publicação no Facebook informando seu interesse por um imóvel na cidade. No entanto, a boa intenção se tornou uma armadilha para um golpe bem planejado.

Como aconteceu o golpe?

Um golpista, ao ver o anúncio, fez contato com a vítima, se passando pelo proprietário de uma imobiliária de Machadinho. Além disso, afirmou ser dono de uma loja de materiais de construção. Para dar credibilidade à farsa, o golpista enviou uma foto de perfil que não era dele, mas sim de um cidadão qualquer encontrado na internet.

Além da foto, o criminoso enviou um vídeo mostrando o interior de uma casa, afirmando que o imóvel ficava próximo da UBS de Machadinho, onde uma imobiliária realmente possui casas para locação. Tudo parecia legítimo para a vítima.

VEJA ABAIXO, O VÍDEO FALSO ENVIADO PELO GOLPISTA:

VEJA ABAIXO, O PRINT DO PRIMEIRO CONTATO DO GOLPISTA COM A VÍTIMA ATRAVÉS DO WHATSAPP:

WhatsApp Image 2025-02-18 at 09.35.47

Para consolidar a ilusão, o golpista elaborou um contrato fictício e enviou para a vítima em formato PDF, solicitando um pagamento adiantado referente ao primeiro aluguel. O valor pedido parecia vantajoso em comparação com o mercado, o que tornou a oferta ainda mais tentadora.

Na tarde da sexta-feira, dia 7 de fevereiro, o contrato falso foi enviado e o criminoso garantiu que, após o pagamento, a vítima poderia pegar as chaves no domingo, dia 9, e se mudar para a residência.

OUÇA ABAIXO, OS ÁUDIOS DO GOLPISTA:

Confiando na suposta negociação, o rapaz realizou o pagamento. No entanto, ao chegar em Machadinho no domingo para retirar a chave, encontrou o verdadeiro proprietário da imobiliária, que não sabia de nada. O rapaz, tentou contato com o número do golpista, que atendeu e descaradamente, confessou ser um estelionatário. Sem remorso, afirmou que não devolveria o dinheiro, mesmo reconhecendo que a vítima era uma pessoa de boa índole.

Fique atento e evite cair em golpes!

Esse golpe reforça a importância de sempre confirmar informações antes de realizar qualquer pagamento. Nunca deposite valores sem antes visitar o imóvel pessoalmente e verificar a autenticidade do locador. Sempre desconfie de ofertas muito vantajosas e busque contato direto com imobiliárias reconhecidas.

O sucesso desse tipo de golpe se baseia na credibilidade falsa que os criminosos criam, explorando a confiança das vítimas sem estabelecer contato físico real. Fique atento e proteja-se!

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: