Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Polícia Civil de Machadinho, fechou nos últimos dias, dois importantes procedimentos de investigação que foram realizados no município.

Compartilhe:
pc

CASO DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM UM BAR
Um deles, foi o caso da tentativa de assassinato ocorrida no mês de maio deste ano de 2022, em que o proprietário de um bar, que era localizado em frente ao Clube União, foi alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima de 25 anos, ficou lesionado na região da face e em um dos ombros. Por erro de execução, um dos disparos acabou por atingir o pé de um segundo homem, de 48 anos, cliente do bar.
Na ocasião, as vítimas atingidas foram socorridas e levadas para um hospital de Sananduva/RS e os criminosos fugiram em direção à Lagoa Vermelha/RS, em um veículo VW/PARATI, com placas de Nova Prata/RS.

Após o crime, a Brigada Militar abordou um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, na cidade de Lagoa Vermelha. Nesta mesma cidade, abandonado em frente a um motel, foi localizado o carro utilizado no crime, que estava em nome do pai do suspeito abordado, que reside em Nova Prata/RS.

Durante as investigações verificou-se que a vítima, alvo dos criminosos, possuía um relacionamento com a ex-companheira de um apenado do Presídio de Caxias do Sul, o qual integra uma facção que atua no Estado. Este apenado, mesmo segregado, teria então ordenado a sua execução. Os executores e subordinados ao apenado, seriam de Nova Prata e pelo menos um deles, o adolescente abordado em Lagoa Vermelha, também integra o núcleo da facção que é liderado pelo preso investigado. A Polícia Civil cumpriu sete ordens judiciais de busca e apreensão em residências na cidade de Machadinho e em Nova Prata, e no Presídio de Caxias do Sul, onde o principal suspeito está recolhido.

De acordo com o Delegado, Dr. Germano Alves de Lima, como resultado desta investigação, o inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário com os devidos enquadramentos, sendo que foram identificados cinco indivíduos como autores e co-autores do crime, dentre eles, três maiores e dois menores adolescentes.

CASO DOS DOIS INCÊNDIOS CRIMINOSOS EM RESIDÊNCIA DE CASAL DE IDOSOS
O outro caso remetido ao Poder Judiciário, foi o caso dos dois incêndios criminosos em residência de casal de idosos. A primeira tentativa, ocorreu no mês de julho, madrugada do dia 24 e outra no início da noite do sábado, 06 de agosto.
No domingo, 24 de julho de 2022, por volta das 02h10m da madrugada, em uma residência localizada na saída da cidade de Machadinho, na estrada rural que leva à Capela Santa Catarina e Linha Coqueiro; uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança colocando fogo em uma Volkswagen Parati, que estava na garagem (Porão) enquanto dois idosos estavam dormindo no andar de cima. Por sorte, o fogo queimou uma lona e acabou apagando. Este fato poderia ter se tornado uma tragédia.

Não satisfeita, noite do sábado, 06 de agosto, por volta das 18h00m, a mulher voltou na residência, espalhou gasolina na porta de entrada e ainda, em um veículo que estava estacionado em frente. Uma filha do casal, que estava na casa cuidando dos pais, conseguiu intervir quando a mulher estava tentando acender fósforos para colocar fogo e entraram em luta corporal (chovia no momento). O senhor (vítima), conseguiu intervir e conseguiram imobilizar a mulher até a chegada da polícia. Ele e a filha relataram que enquanto imobilizada, antes da chegada da polícia, a mulher ainda afirmava que iria voltar. Levada até a UBS, a autora fingiu desmaio, mas, foram verificados seus sinais e estavam todos normais. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia, ela foi conduzida ao Presídio de Erechim, onde ficou à disposição da justiça.

Conforme informou Dr. Germano, no decorrer das investigações diante da reiteração da conduta e diante das provas, a Polícia concluiu que se tratava de uma intenção criminosa em tentativa de duplo homicídio. Diante do contexto apurado, as investigações foram encerradas entendendo que a mulher tinha a intenção de consumar o crime de homicídio. Desta forma, o inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário e a investigada foi enquadrada como autora de Homicídio Qualificado Tentado.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário:

Últimas notícias