Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após três meses, Gabriel Carvalho deixa lesão para trás e deve estrear na Libertadores pelo Inter

Compartilhe:
inter 22 04 25

No momento mais difícil em 2024, Gabriel Carvalho aproveitou a oportunidade e liderou a retomada do Inter sob a bênção de Roger Machado. No momento em que o time busca quebrar a série de três jogos sem vencer, volta a ser opção depois de muito tempo. Recuperado da cirurgia no pé esquerdo, agora se prepara para disputar a primeira partida pela Conmebol Libertadores.

O Inter enfrenta o Nacional-URU às 21h30 desta terça-feira, no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos. O provável time tem: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Valencia.
O meia, que retornou ao Colorado na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, não sentiu a falta de ritmo pelos 94 dias inativo desde a fratura no pé esquerdo quando defendia a seleção sub-20. No empate em 1 a 1 no Gre-Nal 447, substituiu Wesley aos 15 minutos do segundo tempo.

Pela esquerda na trinca de meias, confirmou as qualidades que apresenta desde a base e o impulsionaram a virar o xodó do treinador quando buscava implementar o seu modelo de jogo. Levou perigo ao sistema defensivo tricolor e teve uma oportunidade, defendida por Tiago Volpi.

A desenvoltura no clássico decorre também de atuar no local em que se sente mais à vontade, ainda que consiga atuar tanto centralizado como na ponta direita, como ocorreu ao longo do ano passado. Os atributos encantam também os companheiros. Fernando chegou a compará-lo com Kevin de Bruyne, com quem o volante atuou no Manchester City.

— O De Bruyne é um cara que inventa, que faz bons passes, que dá assistência, e o Gabriel também é muito parecido. A forma dele de jogar, a facilidade que ele tem no passe. Vi uma semelhança muito grande entre os dois — disse Fernando em entrevista recente ao ge.

O desempenho recoloca Gabriel como uma das principais alternativas diante do Nacional-URU. Mesmo que não inicie na noite desta terça-feira, o garoto de 17 anos tem possibilidade alta de entrar no segundo tempo e participar pela primeira vez de um confronto válido pela Conmebol Libertadores.

Em campo, desfrutará o momento ao mesmo tempo que faz a torcida aproveitar os últimos compromissos. Ele foi vendido no fim do ano passado ao Al Qadisiyah por US$ 16 milhões (R$ 99,1 milhões à época). Trocará Porto Alegre pela Arábia Saudita em agosto, quando completará 18 anos.

O Inter enfrenta o Nacional a partir das 21h30 desta quinta-feira para se manter no topo do Grupo F da Libertadores. A partida, válida pela terceira rodada, ocorrerá no Estádio Beira-Rio.

Fonte: ge

Deixe seu comentário: