Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cobra jararaca de 1,3 metro é capturada dentro de casa em Florianópolis

Compartilhe:
1_serpente4-6446398

Uma cobra jararaca de 1,3 metro foi capturada dentro de uma casa no Ribeirão da Ilha, bairro do Sul da Ilha, em Florianópolis.

A serpente, que é venenosa, estava em uma área de difícil acesso, segundo a prefeitura, e foi resgatada pela Guarda Municipal Ambiental.

Segundo a prefeitura, o animal foi retirado sem ferimentos com auxílio de equipamentos de resgates. Em seguida, ela foi solta em uma área de mata.

Segundo a Guarda Ambiental, a picada da jararaca é uma das mais frequentes no Brasil, e pode trazer sérios riscos às pessoas. Ela costuma dar o bote sempre que se sente ameaçada.

O que fazer em caso de picada?
Caso seja picado por uma cobra, não se deve amarrar o local. Segundo o biólogo Christian Rabock, o torniquete pode aumentar o risco de necrosar o local e resultar até em amputação;

não se deve cortar o local, fazer perfurações ou sucção;
o local da picada deve ser lavado com água e sabão;
a vítima deve ser levada o mais rápido possível ao hospital;
é importante tentar identificar a serpente (pode ser por foto, se possível) pois isso facilitará para escolha do soro antiofídico a ser aplicado.
Onde ligar
Entre em contato com os Bombeiros (193) ou com a Polícia Ambiental da sua cidade (190);
Em caso de acidente com serpente, entre em contato com o Samu (192), os Bombeiros (193) ou se dirija ao hospital público mais próximo;

Fonte: g1 sc

Deixe seu comentário:

Últimas notícias